Pelas 8h30 saímos do estádio de Aveiro em direcção a Angeja,Fontão, Albergaria, Sernada, Serem, Loure e chegámos ao estádio com cerca de 60 kms percorridos por trilhos alagados e "demasiado" lamacentos o que tornou a volta um pouco mais dura.
Fontão é uma localidade do concelho de Albergaria onde passa o Rio Vouga e muitos ribeiros que vão dar ao Vouga, e muitos regatos que vão dar aos ribeiros, e muitas linhas de água que vão dar aos regatos e tudo isso fez surgir um elevadíssimo numero de moinhos, no concelho há 350 moinhos, é claro, na sua grande maioria estão parados, mas alguns ainda funcionam e que fizeram aqui do concelho a grande região da moagem dos cerais de toda esta região da Beira Litoral.
Foi uma boa manhã a "chafurdar" na lama e a consumir €uros em material :)
domingo, 7 de março de 2010
Trilhos dos Moinhos de Fontão
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Sim senhor, aqui estão eles sem medo da chuva e da lama...é assim mesmo Cagaréus!!
Linda região. Os moinhos dão um charme a mais à paisagem! Gosto de ver que os Cagaréus não são feitos de açúcar e não tem medo de se desmanchar na chuva! rsrs
Eu estava de "férias" da bike, mas acabei arrumando uma bicla emprestada com um amigo em Petrópolis e dei um giro só pra matar a saudade de alguns lugares :)
E São Pedro não permitiu a escalada no final de semana passada :( A princípio, foi adiada pro próximo fds.
Abraço meu amigo!!
Enviar um comentário