sábado, 25 de abril de 2009

A Cascata da Cabreia

Uma queda de água (proveniente do rio Mau) sobre uma bacia fluvial, envolta numa vegetação densa, onde o verde se estende até ao alcance da vista. A cascata da Cabreia, na serra com o nome homónimo, tem 25 metros de altura e uma excelente atmosfera recebeu hoje a visita dos Cagaréus.Como estamos a preparar um passeio convívio de BTT, hoje foi dia de fazer o reconhecimento do percurso.Cerca das 09:00 horas os Cagaréus Valter,Ricardo, Pedro Mendes,Hernâni e o amigo Nuno do excepção btt, sairam de Albergaria a Velha, passando por Sernada,Paradela,Ponte de Santiago,Foz,minas do Braçal,Cabreia,marco geodésico,Vila Nova de Fusos, Mouquim e regresso a Albergaria com 62 kms e 1236 de acumulado.
















... Fonte Fresca - Paradela do Vouga ...








... ponte de Santiago ...






... junto ao rio mau são visíveis as marcas do recente incêndio ...





















... início da subida para o marco geodésico ...









... descida do corta fogo da casa do guarda ...







... na pedreira de Mouquim ...




Subida acumulada: 1.236 Meter, Descida acumulada: 1.229 Meter

4 comentários:

Michel Schanuel Girardi disse...

Deveria colocar algumas dessas fotos pra concorrer no concurso Cranks & Clicks no forum BTT, pois tem muita chance de ganhar!
Essa cachoeira se parece muito com uma da minha cidade natal, Petrópolis. Inclusive tem até aquele banquinho de concreto...
E que subidas alucinantes! Haja pernas!

Abraço!

Michel Schanuel Girardi disse...

Grande Hernani! Acabei de ver seu tópico do Forum BTT e fiquei impressionado com as fotos! Não sabia que vc era um lobo do mar! Impressionante, gostei muito mesmo das fotos e do relato! Emocionate!

E eu ainda achava muito 15 dias no mar...

Parabéns!

SALTATRILHOS disse...

Ola amigos, tambem tive em portalegre com a minha malta e realmente, e verdade o que dizem e uma prova lixada mesmo, mas prontes,ja esta, para o ano ha mais, secalhar...lol,mas deixemos isso e passemos ao que me trouxe aqui, e so para vos dar os parabens, pelo vosso blog, que esta deslunbrante e tem umas fotos espetaculares, pena e, nao poder partilhar delas na realidade, mas quem sabe, se um dia isso nao acontece, eu tambem tenho aqui umas subidinhas na Serra da Arrabida, mas nada que se compare com isso ai,por isso fica a vontade de ai estar.....lol sem mais um abraço para a equipa dos Cagareus

Hernâni disse...

OLá Saltatrilhos!
obrigado por visitares o nosso blog,no dia 23 de maio nós e uns amigos estamos a organizar o PUF 7 (passeio do forum btt) aqui em Albergaria -a-Velha.Passa pelo tópico no forum btt, decidam-se e venham participar.