sábado, 7 de maio de 2011

10ª Maratona Portalegre BTT

Situado em pleno Alentejo, próximo da fronteira com Espanha, o Parque Natural da Serra de São Mamede ocupa uma área de cerca de 31.750 hectares, distribuídos por uma paisagem única, albergando variadas espécies que importam preservar.

O seu cume, a 1025m de altitude, é o ponto mais elevado a sul do Tejo, proporcionando paisagens inesquecíveis, de onde, num dia claro, se chega mesmo a ver o mar, localizado a mais de 200 km de distância.

O Parque prima igualmente pela sua vertente humana, compreendendo nos seus domínios aldeias, vilas e cidades alentejanas de grande beleza, mas também uma grande herança Pré-histórica e Paleolítica, com gravuras rupestres, monumentos megalíticos, castros, ruínas romanas, entre tantos outros importantes legados Patrimoniais que importam descobrir.

Foi neste cenário que decorreu a 10ª edição da Maratona de Portalegre, com passagem por Alegrete e pelo alto de São Mamede entre muitos outros locais.A partida dos 3300 participantes foi às 09h00, uns para a meia maratona(58 km's) e outros pra a maratona (106 km's).Na meia participou o Pedro Paiva e o João Sequeiros, na maratona o Pedro Mendes, Rui Costa, Laranjo eu e o nosso anfitrião Nelson Carvalho a quem agradeço a sempre excelente hospitabilidade com que nos recebe.

Esta é sem margem para dúvidas a mãe de todas as maratonas de BTT, se tudo correr bem para o ano estaremos de novo na grande festa do Btt nacional.














































5 comentários:

Laranjo disse...

Obrigado Hernani e a todos os demais amigos em especial ao Nelson pelo jantar e estadia, é um momento para mais tarde recordar-mos e voltar-mos a repetir. Abraço a todos...até pro ano!

Gonçalo Batista disse...

Cagarréus sempre ao mais alto nível...

Parabéns a todos.

Abraço.

G. Batista

raul simoes disse...

Grande Hernâni..Sempre em grande forma... ainda te vi passar mesmo antes do 2º reforço.... A mim correu me mal ..1 queda fez-me ficar nos 65km..Mas felizmente a coisa não foi tão má como pensava...Grande Abraço

Bruno Morais disse...

Excelente rescaldo Hernani que li c/ muito prazer. Cagaréus em grande!!

Nelson Carvalho disse...

Já estamos quase na 11ª Maratona de PTG e eu ainda não vi deixar aqui um comentario. Eu é que agradeço a vossa presença e para o proximo ano está confirmadissimo aqui a estadia e o jantar.

Grandes fotos Hernani, mas se o fotografo de ocasião fosse mais habilidoso ainda se consegui melhor. Não consigo ter a pratica do Hernani a pedalar e a tirar fotos :D.

Grande Abraço para os Cacaréus e amigo Laranjo (tio)
Nelson Carvalho