domingo, 25 de abril de 2010

Trilhos de Albergaria

Em 1117, D. Teresa, "rainha" de Portugal e mãe de Afonso Henriques, doou ao fidalgo Gonçalo Eriz vastas terras. Como contrapartida, o fidalgo comprometeu-se a manter aberta uma Albergaria para acolher os viajantes pobres.
Por trilhos outrora rota de moleiros e pescadores,seguiram hoje 10 destemidos soldados nas suas montadas de duas rodas, pedalando cerca de 65km's com passagem por Angeja(outrora Ansegia)Fontão,Albergaria,Vale Maior,casa do guarda,Sernada do Vouga entre outras localidades.

Ponte sobre o rio vouga


Os Moinhos




















Descida da casa do guarda








domingo, 18 de abril de 2010

Weekend XXL - Matosinhos - Fátima - Serpa - Macinhata do Vouga

Este foi um fim de semana com os Cagaréus a espalharem magia de norte a sul de Portugal :)
No sábado eu fui até Matosinhos mais uns amigos participar no Duatlo,modalidade que cada vez mais gosto de praticar,o Hugo o Carvalho e Octavio foram até Fátima e o grande Valter até ao Alentejo participar nos poderosos Serpa 160 km's Btt.
Hoje eu, Valter, Kick, Gilberto, Pedro Mendes, Pedro Paiva, Ricardo e o Fred informatico, fomos até Macinhata do Vouga fazer os Trilhos do Carril mas, após o abastecimento decidimos descarrilar dos trilhos :)

A Marginal de Leça, junto ao farol, em Matosinhos, foi o ponto de encontro no sábado, dia 17, para a terceira edição do Duatlo de Matosinhos - Mar, Movimento e Cultura.
Eu partcipei na Prova Sprint, nas distâncias de 4800 metros de corrida (duas voltas), 22,4 quilómetros de ciclismo (três voltas) e 2400 metros de corrida (uma volta). A corrida efectuou-se no passeio da Marginal de Leça - Avenida da Liberdade, e o ciclismo num percurso em asfalto no centro de Matosinhos.






















...Octavio, Hugo e Carvalho participaram nos 140 km's estrada entre Aveiro e Fátima...

O Valter foi até ao Alentejo participar na Maratona Btt Serpa 160 km's





Hoje foi dia de Trilhos do Carril em Macinhata do Vouga, onde estivemos em número significativo, na maxima descontração e com um objectivo que foi chegar ao abastecimento;após termos reposto as energias consumidas decidimos atalhar e regressar por estrada a Macinhata pois a hora de almoço aproximava-se e tínhamos de regressar a casa.Foi um passeio todos juntos na cauda do pelotão para não estorvar, sem pressas, como de vez em quando gostamos de fazer :)