domingo, 27 de junho de 2010

Passeio "O Homen e a Serra" Vieira do MInho

Reza a lenda que a Serra da Cabreira deve o seu nome a uma jovem e bela cabreira que por ali costumava guardar seu rebanho.O ponto mais alto desta serra dá-se a 1262m no topónimo Talefe. Aqui, é possível abranger visualmente a totalidade do território concelhio assim como o dos munícipios vizinhos.Aqui, pode-se encontrar com frequência gado de raça barrosã e ainda os famosos garranos, uma espécie equídea portuguesa que vive em estado semi-selvagem.
Foi neste cenario paradisíaco que hoje decorreu o passeio "O Homem e a Serra" ao longo de 40 km's com fabulosas paisagens, potentes subidas, maravilhosos singles e excelentes descidas que fizeram disparar os níveis de adrenalina :)
Parabens à organização pelo excelente dia de BTT, por todo o trabalho que tiveram para que fosse possivel realizarem um evento de alto nível.
Os participantes Pinto,Pedro Paiva,Pedro Costa, Hernâni e João do Galitos, agradecem toda a simpatia com que foram recebidos.









































































Subida acumulada: 1400 metros

4 comentários:

Unknown disse...

Muito bem. Grandes fotos!

Toda a região do minho me atrai. Quanto mais reportagens vejo mais me convenço que é o local ideal para uma boa aventura. Ao ver as vossas fotos fiquei cheio de vontade de lá voltar.

Fica nos planos para uma próxima aventura...

Abraço.
Kemp

NandinhoMota disse...

Excelente as vossas fotos e o vosso comentário inicial de reportagem...
Foi um prazer falar convosco no balneário e acima de tudo conhecer-vos...
Obrigado pela vossa participação no nosso passeio e pelos reforços positivos que deram quer no fórum btt quer no final do passeio!
E tal como vos disse... estamos prontos para vos receber novamente quando assim o entenderem...
Até à próxima...
Fernando Mota
BTT Brancelhe

Jorge Nogueira disse...

Uma das boas coisas da internet , e dos blogs de btt,é que por meio deles ficamos sabendo de lugares bonitos e interessantes. Portugal é de fato um pais bonito,e fico feliz de saber e ver, por meio de suas excelentes fotos , que tem paisagens naturais e contruções antigas bem preservadas. Abçs.

Michel Schanuel Girardi disse...

Olá meu amigo. Estou meio afastado da net, sem tempo de "navegar". Mas sempre que sobra um tempinho passo por aqui para ver as novidades, e sempre vale muito a pena por causa dessas belas fotografias, parabéns!

Continue pedalando firme como sempre! Abraço!