domingo, 28 de junho de 2009

Passeio Solidario pelo João - Vila Velha de Ródão

Desta vez fomos até V.V.de Ródão participar no passeio pelo joão,um jovem que devido a uma doença grave sofreu a amputação de uma perna :(
Saímos de Aveiro com rumo a Condeixa onde nos juntámos ao pessoal do Angarna e seguimos até Ródão
Mais uma vez fomos muito bem recebidos pelo pessoal dos Bombeiros de V.V.de Ródão e seus amigos,que nos arranjaram um espaço à beira rio para acamparmos e tambem as instalações do Clube Náutico para apoio logístico :)
Com a feira das actividades económicas a decorrer, foi o local indicado para umas bifanas, umas cervejolas e tambem umas caipirinhas :)
Visitámos o stand dos Bombeiros onde adquirimos os ingressos para o concerto dos Xutos que bombou até às 03:00 horas da manhã :)
A festa continuou até às 06:00 horas mas nós recolhemos ao acampamento por volta das 04:00 horas para descansar um pouco e por volta das 08:00 horas começou a aparecer o pessoal para tomar o pequeno almoço à beira rio com a presença do Grande joão.
A partida foi dada pouco passava das 09:00 horas em ritmo muito calmo pois tratava-se de um passeio convívio onde o importante era pedalar pelo João que nos acompanhou na carrinha dos Bombeiros,sempre bem disposto e a curtir toda aquela moldura humana, ao longo de 30 kms com paisagens e trilhos sempre espectaculares.
O almoço foi um porquinho no espeto e contou com a presença de muitas pessoas que quiseram apoiar o nosso amigo João, que com a voz tímida agradeceu a presença de todos o que originou um forte aplauso e um fortíssimo momento de emoção para todos os presentes.
Tudo isto a juntar às paisagens e ao convívo fizeram com que este dia de pedalada solidária fique bem gravado na nossa memória.

... o acampamento com vista para as Portas de Ródão...



... o jantar...




... um fenómeno com 30 anos que atravessa todas as gerações ...

... o pequeno almoço...






























...o João e o Batata no final do almoço ...

3 comentários:

Paulo Belo disse...

Boa Tarde
Caro amigo Hernani...a figura do passeio sem duvida era o João...de qualquer forma todo o sucesso que este passeio teve, deixe dedica-lo tambem a si... pq foi devido a sua proposta que o João teve este dia diferente....e que provavelmente lhe ira perdurar na memoria...parabens pelo espirito com que voce em especial e todos os cagareus em geral se aparesentam nos trilhos...
Boas pedaladas e até um dia destes por esses trilhos de Portugal...
PBM (GDBVVR)

Michel Schanuel Girardi disse...

O que mais admiro nos ciclistas é que, no geral, são pessoas de bom coração, amantes da natureza, solidárias, apreciadores de uma boa amizade, etc.
E isso ficou evidenciado nessa postagem, num belo exemplo de solidariedade.

Parabéns!

Marco Guerra disse...

Exlente report, alias mais um pois todos eles tem pinta :)
É bonito ver tanta gente a pedalar por uma causa, um jovem :(

Obrigado Amigo Hernani por mais um exlente report