sábado, 2 de maio de 2009

Portalegre - a Mãe de todas as maratonas

Mais uma vez os Cagaréus Pinto, Batata e Hernâni rumaram a Portalegre para participarem na grande festa do Btt.Esta é sem margem para dúvidas a mãe de todas as maratonas onde hoje estiveram cerca de 3300 participantes pedalando ao longo de 100 kms com trilhos magníficos e paisagens a condizer apoiados por uma organização exemplar com um staff de aproximadamente 400 pessoas.
Com os cerca de 2700 metros de acumulado ascendente anunciados para os 100 kms (e confirmados no terreno) e com os cerca de 30º de temperatura estavam reunidas as condições para um dia de dureza.Alvorada às 06:00 horas,pequeno almoço tomado e control 0 efectuado cerca das 07:30 horas.Às 09:00 horas deu-se a partida e após 17 kms em alcatrão onde se chegou a rolar a 45 kms/hora deu-se a separação da maratona e da meia e de seguida a entrada nos trilhos.Mais uma vez o comandante Pinto decidiu acompanhar-me durante o percurso que até ao kms 65 correu muito bem e com uma média a rondar os 20 kms/hora.No tal kms 65 tive a primeira ameaça de caimbra no adutor direito,depois no esquerdo mas com uma breve paragem e alongamento lá passou.Todos nós sabíamos que a bruta subida para as antenas do alto de São Mamede iria surgir ao kms 75,terminava ao km 85 e tinha um desnível de 500 metros.Foram 10 kms de sofrimento com caimbras consecutivas nos adutores, um monta desmonta constante, optei por prosseguir a pé durante algum tempo tendo sido fustrante pois estava muito bem fisícamente com excepção dos "malditos" adutores mas, no dicionário dos Cagaréus a dor não existe só a vontade de cumprir o objectivo, prossegui tendo chegado às antenas onde o Pinto me esperou cerca de 30 minutos, para de seguida curtir uma brutal descida de quase 15 kms até Portalegre onde chegámos com 06:30 horas na posição 428 e 429 ,ficando assim nos primeiros 500 e abaixo das 07;00 horas dentro do objectivo que tinha defenido meramente como desafio pessoal.
Mais tarde chegou o grande Cagaréu Batata que nunca virou costas às dificuldades acabando por terminar a maratona com 08:14 horas na posição 846.
Por tudo isto,esta é a grande a úníca e a autêntica Mãe de todas as maratonas.

...pouco tempo após a abertura do control 0 ...

... Batata, Paulo Bike Zone, Pinto e Pedro ...

...Nelson, Rui, Pinto, Hernâni e Batata ...






























... a penosa subida onde os meus adutores não deram tréguas :(






... finalmente vamos descer :)





... chegada à meta ...






8 comentários:

Gonçalo Batista disse...

Parabéns aos duros por mais esta potente e empenante aventura....

Um abraço especial para o grande Cacacagaréu Batata que é duro como o aço...

G. Batista

Ferrão disse...

Valentes, o Ti Hernâni com cãimbras? Essa é nova, mas mesmo assim acabou, é máquina. O Pinto sempre ao mais alto nível e o batata com uma prestação brilhante.

Marco Guerra disse...

Parabens ao pessoal, aos duros isso sim ;)

Amigo Hernani como sei o que sofreste...dass não desejo a ninguem não lol mas mesmo assim mostras-te a raça de um verdadeiro BTTista

Boas pedaladas

Michel Schanuel Girardi disse...

Espetacular! Mega estrutura! Nunca tinha visto tantas bikes reunidas assim! Como eu queria ser "apenas mais um" no meio desse povo colorido...

Abraço!

Nelson Carvalho disse...

Amigos Cagareus, mais uma vez grande participação e para os próximos anos vos espero. O numero 39 do Vale Serrão sempre ao dispor.

O Amigo Batata, no inicio perdi-o logo, deve ter arranjado algum foguete. Quando o encontrei disse para vir comigo mas não sei o que se passou no meio daquela gente que voltei a perde-lo. Mas é bom saber que acabou (acho que foi do doping do jantar:D)

Abraços para todos
Nelson Carvalho

Palex disse...

Impacável!! Deve ter sido uma maratona bem puxadinha... para variar!

Um abraço da Roménia!

Palex

Nuno Troia disse...

Hernani viste por aí uma caixa de magnésio;) Mesmo assim muito forte...

Anónimo disse...

parabens ao vosso blog tambem estive em portalegre o meu bloghttp://bikecarreira.blogspot.com/