domingo, 17 de maio de 2009

III maratona Vila do Paul - Covilhâ

Pelo 3º ano consecutivo que os Cagaréus rumam à Covilhâ para participarem na maratona da bonita Vila do Paul,este ano representados pelo Valter,Ricardo,Pedro Mendes,Mário Batata,Carvalho e Hernâni,tendo ainda como companhia os nossos amigos do Angarna, a Ângela e o David esgalhado:)
Poucos minutos antes da partida e quando me preparava para tirar a foto de grupo eis que reparo que a minha máquina fotográfica tinha dado o pifo, o que me obrigou a meter o turbo e pedalar até ao carro para ir buscar a minha velhinha Sony e voltar ao local de partida onde já so estava o David à minha espera mas carregámos ainda mais no pedal e logo apanhámos a cauda do pelotão e nos integrámos e mais adiante nos juntámos ao Batata.
O percurso começou com umas brutais subidas acompanhadas de bonitas paisagens com passagem por Tortosendo onde tivemos o 1º abastecimento.Com a constipação que me impediu de treinar durante toda a semana decidi que só faria os 40 kms da meia maratona aproveitando assim para desfrutar ao maximo da paisagem.
Nas Cortes tivemos o ponto alto do dia com um majestoso abastecimento onde não faltavam os produtos regionais como a brôa de milho cozida no forno comunitário,o queijinho fresco,as grelhadas, o tintol etc :)
Após 30 minutos parados nas Cortes,continuámos com passagem num bonito single à beira rio,nas piscinas naturais e lá chegámos ao Paul.
Depois do almoço seguiu-se a habitual entrega de troféus aos vencedores onde a Angarna Ângela subiu ao pódio para receber o prémio de 1ª classificada dos 40 kms e o Cagaréu Valter para receber a Bike que lhe calhou no sorteio e que bem a mereceu.

























... no abastecimento das Cortes ...
















... uma paragem para ajudar a reparar uma avaria ...







... chegada às piscinas naturais ...





... David, o 1º dos 40 ,eu e o Marco 1º dos 70 kms...

... eu no bem bom :))

...Ângela a vencedora dos 40 kms femininos ...

... Carvalho na meta ...

...Ricardo e Valter a chegarem dos 70 kms ...


... a hidratar :))


... Pedro Mendes a chegar dos 70 kms ...


... Valter recebendo a Bike...


...Ângela com o merecido troféu...

... o pódio...

5 comentários:

António disse...

Grande reportagem como sempre. Mais um ano e sempre o excelente Paul com o belo do reforço para melhor apreciar as paisagens...
Parabéns pelos novos equipamentos dos Cagaréus, estão excelentes.
Excelente representação dos Angarnas apadrinhados pelos Cagaréus.

Gonçalo Batista disse...

Grande Angela, potentíssima!!!!
Seus invejosos...Vocês queriam era ter uma Cagaréu assim...
Fotos fantásticas como sempre.
Abraço.
G. Batista

Marco Guerra disse...

Ao ver esta report a saudade bate e de que maneira, foi dos locais mais bonitos e das provas mais bem organizadas a que fui o ano passado, este ano parece que a organizou continuou em alta :)

Parabens à Angela pelo brilhante 1º lugar, a todos os outros amigos que participaram, ao fotografo de serviço pois ele fez-me recordar belos momentos, Obrigado Amigo Hernani. E parabens pela escolha do novo visual cagareu, bonita escolha :D

Para o ano espero reengressar nesta comitiva de novo para desfrutar deste paraiso :)

João Bosco disse...

Ótimas fotos, excelente reportagem e belos trilhos. Parabéns !!!
João Bosco
www.clubebikeadventure.com.br

Antonio disse...

Boas fotos com grande cobertura do abastecimento :)

bttserradaestrela.blogspot.com