domingo, 21 de setembro de 2008

Rota das Nozes - Penela - Serra do Sicó

Decorreu hoje na magestosa serra do Sicó,com inicio em Penela,a II edição da Rota das Nozes.Foi um passeio com uma excelente organização que primou por um percurso magnífico,com muita dureza,muita beleza com singles atrás de singles,todos diferentes todos brutais.Sicó é Sicó e com uma organização do meu ponto de vista irreprensivel, foi desfrutar ao maximo de um percurso muito bem elaborado.Mas desta vez o meu amigo Girão deve ter enviado uma mensagem aos Deuses Romanos para que estes colocassem uma cavilha ou um calhau(não sei bem o que foi) no caminho pois não queria forasteiros nas suas Terras, muito menos um Cagaréu :)) Finalmente ao fim de mais de 10.000 kms furei ao Km 34 e quando desmontei o pneu encontrei uma bruta cavilha dentro da jante, ficando sem saber se foi pedra ou cavilha que me fez parar 35 minutos pois a porcaria da valvula tinha a porca gripada e tivemos de a desfazer.A partir daqui foi gerir com mais cuidado aquelas brutais descidas com montes de calhaus para evitar trilhadelas na câmara.
Foi um dia Potentíssimo que para mim começou pelas 06:00 horas,com uma passagem por Vila NOva de Monsarros para apanhar o joão e seguir até Penela com o Pinto e o João do galitos/madeivouga.
É lamentável a falta de civismo de alguns participantes que ficam na caminha e chegam atrasados, obrigando a uma atraso de 30 minutos na partida.


João Galitos/Madeivouga, Hernâni,João Angarna e Pinto















Há pois é!! se queres comer e beber uma água tens de suar :)

Como somos amigos da Natureza,o joão deu uma aguinha à arvore





Será um prego romano? :)))

Nimguem tinha uma rebarbadora nem um martelo :)))

Depois de muito esforço la conseguimos desfazer a valvula :)











Castelo de Penela


Dorsal personalizado e brindes

A chegada dos Guerreiros :)



3 comentários:

João Silva disse...

Magnifica a Serra do Sicó como sempre, singles de fazer crescer água na boca.

Desconfio que achas-te o prego que perdi á cerca de 1 ano aquando da minha ida a Santiago :)

Abraço :)

João disse...

Pois é mais um dia bem passado, com trilhos que ficam gravados na
memória !!

Potentissimoooo !!!!!!

Violino disse...

Fantástico....
Ai que saudades......
Sicó no seu melhor....
Pois é, só percebem de fios, esquemas eléctricos, bornes e quando encontram uma cavilha numa roda é o que se vê.... Ai, ai....Não há por aí um mecânico algures???? Hehe.... Acontece....
Grandas malucos.
G. Batista